Poemas de S. Valentim

O Amor


Toda a gente ama,
E gosta de ser amado,
Fica-se vermelho
E muito atrapalhado.
 
Amam os pais os filhos
E os filhos os pais,
Não há amor mais lindo,
Que o amor dos pardais.
 
Os pardais vivem apaixonados,
Dão beijinhos no seu ninho,
Cuidam dos seus filhos pequenos,
Dando-lhes muito miminho.
 
Todos gostam de ter amor,
Conforto, carinho e ternura,
Toda a gente gosta
de viver sem amargura.
 
Tiago Miguel Augusto Gonçalves (3ºJ)


O Amor

O meu coração palpita
Como um figo de pita
O meu coração palpita
Como uma batata frita
O amor anda no ar
O Dia dos namorados está a chegar
Como eu sou menino,
Vou é brincar!



Miguel 4ºH

S. Valentim


No S. Valentim, faça chuva ou faça sol
O meu coração fica mole
Para o S. Valentim festejar
Com o meu amor quero estar.

Com o meu amor e chocolate doce
O S. Valentim vou comemorar
Este é dia de festejar
Não há quem o destroce.

Tenho o meu coração cheio
De um grande amor sem fim
A minha família nomeio
No dia de S. Valentim.

Mafalda 4ºH


Sem comentários: