Elisabete Jacinto no Agrupamento

No dia 27 de maio de 2014, o Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes recebeu a visita da autora Elisabete Jacinto, também piloto todo-o-terreno, conhecida mundialmente pelas vitórias e participações em ralis, como o Paris-Dakar. Este encontro com a escritora foi patrocinado pela Plátano Editora.


Durante a manhã, Elisabete Jacinto esteve na Escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes com os alunos do curso profissional Técnico de Gestão Desportiva e, de tarde, com os alunos das turmas do 7ºB, 9ºA, 9ºB e 9ºC e 5ºB da Escola Básica Dr. António João Eusébio. 

Os alunos participantes tiveram, assim, a oportunidade de realizar virtualmente o percurso Paris-Dakar, de camião, e de fazer a experiência mental das necessidades a satisfazer e dos cuidados a ter para enfrentar as diferentes temperaturas e outros obstáculos. 

Foram ainda convidados a imaginar a vida no limite da resistência, com um mínimo de água e de comida o que, para milhões de pessoas de África, é a realidade do dia a dia. 

Elisabete Jacinto foi distinguida com a ordem de mérito pelo Presidente da República e é uma referência mundial por se manter sempre na frente em todas as competições, há mais de duas décadas. Lançou a todos o repto de idealizar um projeto e de o concretizar. Tudo é possível, basta QUERER, CRER e TRABALHAR! 

Muitas destas vivências estão reportadas nos livros de banda desenhada Os Portugas no Dakar e na obra Irina no Master Rali, que se encontram à venda nas Bibliotecas da Escola Secundária e Dr. José Fernandes Mascarenhas, em Moncarapacho. 





Sem comentários: