A DESCOBERTA DA AMÉRICA

A 12 de outubro de 1492, Cristóvão Colombo desembarcou numa pequena ilha das caraíbas e abriu as portas do Novo Mundo. Julgando que tinha chegado à Ásia atravessando o Atlântico, Colombo acabou por fazer uma das maiores descobertas: a América


Cristóvão Colombo foi um visionário que acreditava fielmente que a Terra era redonda. Ele aplicou A ciência à navegação e, por sorte descobriu a América. Sorte porque, na verdade, os planos de Cristóvão Colombo eram de chegar às Índias, assim, ele seguiu rumo ao Ocidente, enquanto Portugal procurava encontrar o mesmo caminho viajando rumo ao Oriente.

Ele viajou com 3 caravelas: Santa Maria,Pinta e Nina, e com elas saiu do Porto de Palos, em Espanha, no dia 3 de agosto de 1492.
Finalmente, no dia 12 de outubro de 1492, a caravela Pinta deu sinal de descoberta de terra disparando um tiro de canhão. Colombo atracou numa ilha, a qual batizou com o nome de São Salvador.
Mais tarde, a terra descoberta, recebeu o nome de América como forma de homenagear o piloto Florentino Américo Vespúcio, colega de viagem de Colombo.
Como ainda pensava que havia descoberto as Índias, Colombo apelidou os habitantes da ilha de índios. Navegando para o sul, ele encontrou as ilhas de Cuba e Haiti, e ao voltar para a Espanha foi recebido com glória e marcou seu nome na História.


Sem comentários: