Campeonato Concelhio de Leitura Expressiva e Rápida: Final no Auditório Municipal de Olhão, no dia 14 de maio, pelas 14:30



O Campeonato Concelhio de Leitura Expressiva e Leitura Rápida é uma iniciativa conjunta do Auditório Municipal de Olhão, da Biblioteca Municipal de Olhão, da Casa da Juventude de Olhão e da Rede de Bibliotecas Escolares de Olhão, que tem como objetivos a promoção dos hábitos de leitura e a valorização da nossa Língua e da sua correta utilização.

No dia 12 de março, no âmbito da Semana da Leitura, teve lugar a fase escolar. Os vencedores de cada turma competiram por escalão: 1ºº, 2º e 3º ciclos. A prova consistiu na leitura expressiva de um poema e na leitura em voz alta de um artigo de imprensa. Todos os alunos tiveram um bom desempenho. O júri foi constituído pela Professora Sandra Madeira, coordenadora do Departamento de Línguas, pela professora Maria de Deus Fonseca (Equipa da BE), pela Professora Paula Louro e pela professora bibliotecária, Norberta Sousa.

Os vencedores, por escalão foram os seguintes:
1º Ciclo: Joana Mendes, 3º I - 104 pontos
2º Ciclo: Lara Rebola, 5ºB - 92,5 pontos
3º Ciclo: Edgar Nascimento - 103 pontos

O aluno Edgar Nascimento desistiu do concurso, tendo sido substituído na semi-final pela 2ª classificada do 3º ciclo: Carolina Molina, 9ºB.
Esta prova realizou-se na Biblioteca Municipal de Olhão, no dia 9 de abril. As alunas Lara Rebola e Carolina Molina foram selecionadas para a final, que se realizará no Auditório Municipal no dia 14 de maio, pelas 14:30. As duas campeãs venceram uma dura prova e estão a preparar-se para a grande final. A aluna Joana Mendes também teve uma excelente prestação, mas não foi selecionada.


Sem comentários: