Semana da leitura: Visita de Daniel Completo

A Semana da leitura decorre entre 11 e 15 de março, tendo o MAR como horizonte e inspiração. Na nossa escola promovem-se algumas iniciativas, nomeadamente:
A visita de Daniel Completo, um músico e co-autor da obra Lendas e Romances, com sessão marcada para o Pavilhão Desportivo, logo no dia 11 de março, pelas 14 horas. 

Também no dia 11 de março será inaugurada a nova decoração da Casa da Fifi que, desta vez, se instalou bem lá nas profundezas do Mar. A Educadora Isilda Pereira irá apresentar três emocionantes narrativas passadas no mundo aquático, durante toda a semana. Aos poucos, a escola vai exibindo os tons e os seres do mar.

Na terça-feira, dia 12, iremos saber quem são os super leitores do 1º, 2º e 3º ciclos de Moncarapacho, com a 1ª Edicão do Campeonato de Leitura Expressiva e Rápida de Moncarapacho.

 Na quarta-feira, dia 13, será a vez de um grupo de alunas do 8º ano prestarem provas no âmbito do Concurso Nacional de Leitura, em S. Brás de Alportel. 

À noite, realizar-se-á o Sarau de Poesia, dinamizado pelas docentes do Departamento de Línguas destinada especialmente para os alunos do Curso Português para Todos.

Na quinta-feira, haverá teatro no auditório: a turma 5º B  leverá à cena a peça "Menina do Mar, sob a orientação da professora Paula Louro. 

Também na quinta-feira, os alunos do 7º ano farão uma curiosa experiência numa ligação improvável: Leitura com números, promovida pela professora Patrícia Correia. 

Os alunos do 2º Ciclo, sob a coordenação do professor Constantino Sousa irão expor uma variada coleção de porta-chaves, cujos motivos são os animais marinhos.



Sem comentários: