De 6 a 8 de Outubro


VIII Congresso Internacional de Cidades e Entidades do Iluminismo avalia desafios na recuperação dos centros históricos. Secretário de Estado da Cultura intervém na sessão de encerramento

Vila Real de Santo António recebe, nos dias 6, 7 e 8 de Outubro, o VIII Congresso Internacional de Cidades e Entidades do Iluminismo, um evento de entrada livre e aberto a toda a comunidade, que terá lugar no Centro Cultural António Aleixo.

O encontro é organizado pela Associação Internacional de Cidades e Entidades do Fórum do Iluminismo (AiCEi), da qual fazem parte um conjunto alargado de urbes e instituições como o Município de Vila Real de Santo António, os Ayuntamientos de Madrid e Cartagena, as Universidades de Cadiz e Oviedo ou a cidade de Nueva Guatemala de La Asunción (Guatemala).

Vila Real de Santo António, que assume actualmente a presidência desta associação, quer promover um debate amplo sobre os novos desafios que se colocam à regeneração urbana, tendo em vista o desenvolvimento sustentável, a coesão territorial e a actual situação económico-financeira mundial.

O congresso pretende ainda ser um espaço de reflexão sobre as novas oportunidades económicas, culturais e habitacionais que hoje se colocam à rentabilização e recuperação dos centros históricos e à inserção destes espaços na economia de cada cidade ou país.





Sem comentários: