Momento de Poesia com Afonso Dias

Hoje, 29 de março pelas 14, 00h, Afonso Dias vai estar presente no Agrupamento Vertical de Escolas Dr. António João Eusébio de Moncarapacho. Esta actividade destina-se aos alunos do 1º Ciclo, turno da tarde.
Dado que a professora bibliotecária está em formação, será a professora Cidália Cavaco a fazer as honras da casa.

Afonso Dias, é um músico, cantor, poeta e actor português. Foi deputado à Assembleia Constituinte de 1974, pela UDP (não tendo contudo exercido outros cargos políticos posteriormente).
Como músico, foi um dos fundadores, em 1974, do GAC – Grupo de Acção Cultural, com o qual efectuou inúmeras apresentações no país e no estrangeiro, assim como editou diversos discos de estúdio.
Ao longo da sua carreira tem integrado espectáculos com artistas como José Afonso, Sérgio Godinho, Francisco Fanhais, Manuel Freire, Pedro Barroso, Tino Flores e José Fanha, entre outros, tendo editado vários álbuns de estúdio a solo.
No âmbito do teatro, frequentou, nos anos 60 e 70, acções de formação teatral com Costa Ferreira, Carmen Dolores e Rogério Paulo.
Foi fundador, em 1999, da Trupe Barlaventina – Jograis do Algarve, com a qual realizou inúmeros espectáculos e gravações de estúdio.
Já trabalhou como encenador-actor, colaborando como actor (e cantor), desde 2003, com a ACTA (A Companhia de Teatro do Algarve).
É membro da Associação Música XXI, na qual tem vindo a editar a colecção de CDs Selecta.



Sem comentários: