Glenn Miller


Alton Glenn foi um célebre músico de jazz dos EUA e bandleader na era do swing. Ele foi um dos artistas de mais vendas entre 1939 e 1942, liderando uma das mais famosas big bands.
Em 1926 Miller transformara-se num trombonista profissional na banda de Ben Pollack, tornando-se um reconhecido músico independente de Nova Iorque por volta de 1930.
No final dos anos 30 era já um famoso director de orquestra ligeira. Ingressou no exército americano durante a 2.ª Guerra Mundial. Foi promovido a director da banda da força aérea do exército dos Estados Unidos na Europa.
Ao voar de Inglaterra para Paris, desapareceu, a 15 de dezembro de 1944, não tendo os corpos nem os destroços dos ocupantes do avião em que viajava sido avistados ou recuperados.
O som do trombone de Miller, imediatamente reconhecível e muito copiado, baseava-se em princípios musicais muito simples, como foram todos os seus grandes sucessos, incluindo a sua própria composição, "Moonlight Serenade".

Os seus dois filmes realizados em Hollywood, Sun Valley Serenade, de 1941, e Orchestra Wives, no ano seguinte, contribuiram para aumentar a sua reputação. Contuo o factor mais importante para o seu reconhecimento foi a saída, em 1953, do filme biográfico, um pouco aligeirado The Glenn Miller Story.

A 10 de fevereiro de 1942 Glenn Miller recebe o seu 1º disco de ouro.

Poderás aprender mais sobre este famoso músico na sua página oficial!!!


Sem comentários: