Visita de Estudo a VRSA e Cacela Velha

No próximo dia 17 de Novembro de 2010, realizar-se-á uma visita de Estudo a VRSA e Cacela Velha.
Esta visita realiza-se no âmbito da Disciplina de História e Geografia de Portugal, de acordo com os conteúdos programáticos do 6º ano de escolaridade.

Durante a manhã os alunos terão a oportunidade de visitar a fortaleza e apreciar a paisagem que dali se vislumbra.
Por outro lado Cacela é desde épocas remotas um importante entreposto comercial do Sudoeste Peninsular, pois daqui partiam e chegavam povos de diversos pontos do Mediterrâneo.
De realçar que em Cacela a visita será guiada pelo Dr. Miguel Godinho do Centro de Interpretação do Património de Cacela, sediado em Santa Rita - Vila Nova de Cacela.

De seguida partiremos para VRSA onde podemos verificar o melhor exemplar de uma cidade Iluminista em Portugal, totalmente construída de raiz após o terramoto de 1755.
A visita à Cidade será orientada pelos docentes que acompanham os alunos, onde estes terão de seguir o guião e investigando e interagindo com os residentes, no sentido de saber mais sobre a cidade.

Por fim  os alunos acompanhados  terão oportunidade de ver o observatório climatérico situado no recinto do Farol. Aqui a visita vai ser orientada pelo Faroleiro.
E para rematar a presente Visita poderemos subir os mais de 300 degraus que nos levam à torre de vigia do Farol de VRSA.

As regras de conduta dos alunos serão observadas e avaliadas no sentido cultural, cívico e intelectual.

Boa Viagem e Boa Aventura!



Sem comentários: