Olhão recebe 1ª Semana do Bebé










“Decorre até 25 de Maio a 1ª Semana do Bebé de Olhão, organizada pela Administração Regional de Saúde do Algarve, através do Grupo de Apoio à Saúde Mental Infantil de Olhão/Agrupamento dos Centros de Saúde Central, com o objectivo de sensibilizar as famílias e a comunidade para a promoção da saúde mental infantil”.

A nossa escola associou-se a esta iniciativa, e organizou a nível local uma exposição de livros dedicados a crianças entre os 0 e os 6 anos elaborados pelos formandos do 2º ano do Curso CEF de Acção Educativa.
Não deixem de visitar esta exposição, da iniciativa das educadoras Isilda Pereira e Sónia Colaço, patente no átrio da Biblioteca Escolar Dr. José Fernandes Mascarenhas.

Diariamente são ainda recebidas as crianças/alunos que frequentam os estabelecimentos de educação pré-escolar (privado e público) e a EB1 de Moncarapacho, para ouvirem histórias em Power Point, contadas na “Casa da Fifi”, pelos formandos do já referido curso.

As histórias são o resultado de um trabalho interdisciplinar desenvolvido nas disciplinas de Língua Portuguesa, TIC e Componente Tecnológica no âmbito do projecto, "Ler, Crescer e Aprender na Casa da Fifi".

Sem comentários: