1º encontro de Grupos Concelhios de Bibliotecas Escolares do Algarve













O 1º Encontro de Bibliotecas do Algarve teve lugar ontem, dia 5 de Maio, no Convento de S. José, em Lagoa, cujo tema foi “Grupos de Trabalho: construção de redes / construção de conhecimentos”.
O Encontro teve como objectivo divulgar o trabalho produzido e partilhar experiências no âmbito dos grupos de trabalho da Rede de Bibliotecas Escolares do Algarve.
Com início ás 9.30 e encerramento às 18.00h, o encontro contou com a presença do Director Regional de Educação do Algarve, do presidente da Câmara de Municipal de Lagoa, da representante da Rede de Bibliotecas Escolares e da Bibliotecária Municipal de Lagoa entre outras individualidades.
O programa constou, ainda, com a comunicação “Comunidades de Práticas”, por Madalena Pinto dos Santos (E.B.I. Dr. Joaquim de Barros – Paço de Arcos), membro do Centro de Investigação em Educação da Faculdade de Ciências de Lisboa, bem como a intervenção dos vários Grupos Concelhios do Algarve.
Este encontro contou ainda com a presença das Coordenadoras do Projecto THEKA, Maria José Vitorino e Ana Maria Mello.
O encontro foi organizado pela Direcção Regional de Educação do Algarve, pela Rede de Bibliotecas Escolares, e teve o apoio do Município de Lagoa.
Parabéns à organização

1 comentário:

inespimentel disse...

É bom saber que as Bibliotecas escolares estão sempre a crescer, em ideias e em espaço!
Pode ser que, num destes dias, os seus colaboradores consigam fazer ver às autarquias a necessidade de reconhecer a "evidente" especificidade do trabalho desempenhado pelos auxiliares de acção educativa que pertencem às suas equipas e a sua qualificação, o seu empenho, e o trabalho que desenvolvem sejam finalmente reconhecidos!