Parlamento dos Jovens


As inscrições para o programa Parlamento dos Jovens, promovido pela Assembleia da República, em colaboração com o Ministério da Educação e com o Instituto Português da Juventude, estão abertas até dia 31 de Outubro. Para os alunos do ensino básico, o tema a abordar é a Alimentação e a Saúde. A sessão nacional terá lugar nos dias 20 e 21 de Abril de 2009.

O programa Parlamento dos Jovens tem como objectivo promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pelo debate de temas da actualidade.

Traduz-se na realização de duas sessões nacionais, preparadas ao longo do ano lectivo, com a participação de deputados, designadamente da Comissão de Educação e Ciência, órgão parlamentar responsável pela orientação do programa.

Trata-se de um Projecto que nos últimos anos tem sido Coordenado pela professora Sandra Madeira este ano conta com a orientação da professora Ana Palmilha.

1 comentário:

inespimentel disse...

Bom que se vão preparando as "cabeças" de amanhã... é que as de hoje, ao que me parece, andam mais ocas do que se esperava!