16 de Outubro "Dia Mundial da Alimentação"

"O Dia Mundial da Alimentação é celebrado no dia 16 de Outubro de cada ano para comemorar a criação em 1945 da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO). O objectivo do Dia Mundial da Alimentação é consciencializar o conjunto da humanidade sobre a difícil situação que enfrentam as pessoas que passam fome e estão desnutridas, e promover em todo o mundo a participação da população na luta contra a fome. Todos os anos, mais de 150 países celebram este evento. Durante o Dia Mundial da Alimentação, celebrado pela primeira vez em 1981, ressalta-se cada ano um tema em que se focalizam todas as actividades".
Cartaz elaborado pelos alunos do 6º Ano Turma - A, na Área Curricular não Disciplinar de Estudo Acompanhado, (sob a orientação das Professoras, Elsa Amaral e Cidália Teixeira), em articulação com o Projecto PES.

1 comentário:

inespimentel disse...

Um dia especial para repensarmos, em consciência, na alimentação que praticamos e nas medidas que podem ser criadas para que todos neste lindo planeta azul, sem excepção, tenham acesso aos alimentos básicos para sobreviverem com alguma qualidade de vida!