Isabel Bruma

Dia 26 de janeiro em Moncarapacho

Isabel Bruma, pseudónimo de Maria Manuela Salvador Cunha. Natural do Norte. Professora de Português no ensino secundário.
Autora de uma tese de doutoramento sobre “Mia Couto, Uma Perspetiva Da Literatura Africana Em Língua Portuguesa”.
Autora de livros infanto-juvenis. Colaboradora do diário “O Primeiro de Janeiro”, com crónicas semanais sobre o tema da Educação. Autora de artigos, prefácios, etc.
Co-autora de livros didáticos de Português para o ensino básico e secundário.
A escritora Isabel Bruma, pseudónimo de Maria Manuela Salvador Cunha, visita as bibliotecas escolares do concelho de Olhão na próxima semana, onde contactará com os alunos. Está ainda marcado um encontro com o público na Biblioteca Municipal, onde apresentará a sua tese de doutoramento.

Isabel Bruma, autora de livros didáticos para o ensino da língua portuguesa, visita as bibliotecas das escolas olhanenses nos dias 24, 25, 26 e 30 de janeiro. Aí, contactará com os alunos que leram ou poderão vir a ler as suas obras destinadas a este tipo de público.
Já no dia 28, haverá um encontro com a escritora na Biblioteca Municipal, pelas 15h00, para uma apresentação da sua tese de doutoramento, enquanto Manuela Salvador Cunha, subordinada ao tema "Mia Couto, uma perspetiva da literatura africana em língua portuguesa".
Isabel Bruma, pseudónimo de Maria Manuela Barreiros Salvador Cunha, é autora de obras infanto juvenil e para adultos e coautora de obras didáticas para o ensino básico e secundário.
Autora de inúmeras obras infanto juvenis, como “O outro lado do mar”, ”Um quadro na parede”, ou “O contador de histórias”, Isabel Bruma escreveu também um livro de contos, “Teresa e outras histórias”, e outro de crónicas, “Crónicas do quotidiano”: uma centena de textos selecionados entre as crónicas publicadas semanalmente no Primeiro de janeiro, durante cerca de três anos.

Licenciada em Filologia Românica, fez a tese de doutoramento subordinada ao tema “Mia Couto, uma perspetiva da literatura africana em língua portuguesa”.

In: http://www.cm-olhao.pt/portal_autarquico/olhao/v_pt-PT/pagina_inicial/noticias/2012-009-Isabel+Bruma.htm

Sem comentários: