Comemorações "Dia do Patrono"

Dr António João Eusébio - Patrono do Agrupamento de Escolas de Moncarapacho
No âmbito das comemorações do "Dia do Patrono", realizou-se no passado dia 10 de Janeiro pelas 15horas, no Auditório da escola uma palestra, proferida pelo Sr Eduardo Cruz, com contributos do Sr Presidente da Câmara Municipal de Olhão Eng. Francisco Leal. Esta actividade teve por objectivo perpetuar na memória colectiva da comunidade educativa a figura e a obra do patrono da escola.
Nesta palestra estiveram presentes: A Directora e Subdirectora do Agrupamento, a Família (2 dos 3 filhos, uma sobrinha e a viúva do Dr António João Eusébio), o  Adjunto do Director Regional  de Educação do Algarve ,o Presidente da Câmara Municipal de Olhão, Vereadores, Presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação, Presidente do Conselho Geral, a Bibliotecária, alguns Directores de Turma, a Coordenadora do Departamento de Expressões, Coordenadora do Conselho de Docentes outros Docentes, Pessoal Administrativo e Auxiliar e os Alunos do 9º Ano.
A Directora do Agrupamento Vertical de Escolas de Moncarapacho, Profª. Juliana Feitor presidiu à mesa e no seu discurso de boas vindas referiu que futuramente neste dia serão entregues os Diplomas de Valor e Excelência aos melhores alunos do ano lectivo anterior.
Seguiu-se a palestra do Sr Eduardo Cruz em que este relatou factos reais da vida do Dr António João Eusébio empresário de sucesso que edificou o grupo Sumol, ainda hoje a laborar. Este filho de Moncarapacho foi ainda um grande benemérito e de entre as suas obras doou o terreno onde foi edificada a Escola que detém o seu nome.
O Presidente da Câmara Municipal, Engº Francisco Leal relatou ainda episódios  do seu convívio com o homenageado.
O Dr. Eduardo Dias em representação da DREALG proferiu algumas palavras de elogiou a este tipo de iniciativas em prol da educação.
Seguiu-se um pequeno beberete para os convidados e restante comunidade.
 

Sem comentários: