II Mostra "Talivrenmonte"


No âmbito das comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares (Outubro), as Bibliotecas de Olhão apresentam a  II Mostra "Talivrenmonte", com o lema  "Diversidade, Desafio, Mudança: Tudo isto numa Biblioteca Escolar".

O evento vai ter lugar nos dias 14, 15 e 16 de Outubro, entre as 10.00 e as 18.00 horas (no sábado apenas das 10:00-13.00)  na Avenida da República, junto à Igreja Matriz.
Esta é uma iniciativa dos professores bibliotecários das escolas do concelho que, em parceria com a Biblioteca Municipal, desenvolvem a sua acção em 22 escolas e jardins-de-infância de 6 agrupamentos e uma escola não agrupada, cobrindo mais de 6000 alunos.
A Mostra tem por objectivo divulgar o trabalho que se realiza em todas as escolas do concelho e sensibilizar a comunidade, em especial as famílias,  para o importante papel que as bibliotecas desempenham no apoio às aprendizagens, no desenvolvimento das competências de informação, na formação de leitores e na promoção de hábitos de leitura.
Contamos com a sua presença num dos dias, com especial relevo para a sessão de abertura no dia 14, às 16h, que contará com a presença dos directores das escolas de Olhão, Vereador da Educação e representante da Direcção Regional de Educação.

Sem comentários: